segunda-feira, 16 de julho de 2012

TSE REVELA AUMENTO E QUEDA NO PATRIMÔNIO DE CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA


            O Superior Tribunal Eleitoral está divulgando através do portal DivulgaCand, os registros de candidaturas a Eleição 2012. Com as informações expostas no site, se pode observar dados interessantes sobre os candidatos, como a declaração de bens, a evolução e até mesmo a queda de renda e patrimônio dos candidatos a prefeito de São Luis Gonzaga.
                  Em 2008 o atual prefeito do município Emanoel Carvalho concorreu nas eleições para prefeito, a  declaração da época foi de pouco mais de 930 mil reais (totalizando), entre os bens estavam: terrenos, imóveis em várias cidades, veículos e títulos de investimento.
                   Este ano, 2012 concorrendo a reeleição, o patrimônio declarado para o registro de candidatura cresceu em mais de 300% comparado ao ano de 2008. O candidato avaliou seu patrimônio em 3.146.015,86 (três milhões, cento e quarenta e seis mil, quinze reais e oitenta e seis centavos).


 
 
 

           Já o candidato Joaquim Pereira Sales pouco evoluiu no seu patrimônio, tendo em vista que em 2008 ele declarou um patrimônio avaliado em 110.000,00, um terreno de 90 hectares e uma casa, já nestas eleições de 2012, os bens continuaram os mesmos, no entanto, houve uma valorização de 45.000,00 no seu patrimônio, pois informou os mesmos bens, mas um valor um pouco superior comparado às eleições de 2008, o valor declarado de seu patrimônio para essas eleições foi de 155.000,00.

            Já o caso de Dr. Junior é bem curioso. Sua renda decresceu em relação a 2008, pois naquelas eleições em que ele disputou o cargo de vice-prefeito, sua renda declarada foi de 63.000,00 (Sessenta e três mil reais). Entre os bens declarados estavam: 02 motos intruder, participações em sociedade de clínica de olhos e propriedade de uma firma, já nessas eleições declarou não possuir nenhum bem, o seja, dos três candidatos foi o único que teve involução de renda.


              Os dados acima foram extraídas do site do TSE das declarações de bens feitas pelos próprios candidatos ao cargo publico de prefeito do município. Essas informações são pública e podem ser consultadas no site http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action.



11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir