segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MATÉRIA DE BLOG MOTIVA ELEITOR A DENUNCIAR PROPAGANDA IRREGULAR AO TRE

Foi registrada a primeira denúncia refente às eleições 2012 de São Luis Gonzaga através do sistema de Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.  

A denúncia foi apresentada por um eleitor que pediu sigilo de sua identidade e teve por base a matéria de um blog de São Luis Gonzaga denominado "Blog do Rebelde Solitário" referente a propaganda veiculada por candidatos neste município, consistente na pintura de um muro de um bar localizado próximo ao farol da educação na rua São Benedito e denominado "Bar da Sheila". 

Assim que recebeu a denúncia, o Ouvidor Regional Eleitoral, Desembargador José Bernardo da Silva pediu providências para que a Justiça Eleitoral de São Luis Gonzaga investigasse os fatos constantes no referido blog:  
 
O link com o endereço da denúncia que a Ouvidoria se refere na mensagem acima provavelmente foi removido pelo administrador do blog, pois atualmente o mesmo se encontra inativo.

As denúncias à Ouvidoria podem ser apresentadas por qualquer eleitor através de ligação gratuita (0800-098-5000), pelos telefones e fax (98) 2107-8923, 2107-8924 e 2107-8925 ou pelo preenchimento no site do TRE Maranhão de um formulário online  com dados detalhados das denúncias e dos fatos a apurar.

Denúncia já vinha sendo investigada
De acordo com o promotor Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira a referida denúncia já vinha sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Eleitoral, tanto que na semana passada o promotor deu entrada em mais de quatro representações contra candidatos por propaganda eleitoral irregular,  inclusive a propaganda denunciada pelo blog. (Veja em Ministério Público representa quatro candidatos por propaganda irregular).

Leia ainda:

Justiça convoca novos mesários e supervisores de prédios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário